Alguém disse uma vez: "A música é como um remédio", ouvir música é como tomar um remédio, pode salvar vidas, mas também pode matar pessoas; pode trazer alegria a uma pessoa, mas também pode tornar uma pessoa triste e miserável.

(photo: Sohu)
A música tem suas raízes há muito tempo, como se quando as pessoas nascessem, a música também aparecesse. Os antigos acreditavam que, para compor uma boa canção, uma peça musical genuína, o compositor deveria ter certas condições éticas. Caso contrário, criará sons malignos nefastos, causando danos aos ouvintes.
Ao descrever a música tradicional, os antigos, especialmente os chineses, frequentemente se referiam à frase "Alemanha e música elegante" ou "música elegante e virtuosa". Este é um termo usado para descrever a música originária da cultura religiosa tradicional. Enfatiza a ética, a harmonia entre as pessoas e a natureza, além de trazer energia positiva para melhorar a saúde.
Os antigos acreditavam que a verdadeira música era louvar os deuses, o céu e a terra e todas as coisas. O conteúdo da música é refletir o fato de que as pessoas estão em paz porque obedecem à natureza e temem o Céu e a Terra. Assim, a música também expressa gratidão, alegria e alegria de viver em harmonia no céu e na terra.
Os Reis Sagrados dos tempos antigos atribuíam grande importância à música, tudo porque a música pode despertar a reverência das pessoas pelos Deuses e transmitir os sentimentos das pessoas pelo sobrenatural.
Na música, há um grau, há um tipo de liberalidade, há um tipo de retidão e há um tipo cujas letras são todas levemente lascivas, estimulando os desejos das pessoas. Pessoas talentosas e sábias floresceram no país por meio da música justa. Pelo contrário, os maus, sem virtude, perecem por causa da música. Historicamente, tudo isso foi cumprido através das dinastias da China antiga.
A boa música pode fazer com que uma pessoa por três meses não sonhe mais com o sabor da carne, mas a música corrupta pode fazer alguém despertar a luxúria. Por exemplo, a música dos países Zheng e Wei são todos os tipos de música prejudiciais ao corpo e à mente e podem até causar corrupção no estado.

(photo: Weheartit)
Em "Os Analectos" está registrado que, certa vez, quando seu aluno Nhan Uyen perguntou a Confúcio sobre a questão de governar o país, Confúcio respondeu: "Precisamos abrir mão da música do país", ou seja, abrir mão da música do País. Trinh country. A música do país de Trinh naquela época era do tipo sexual licencioso. Segundo Confúcio, o tipo de música que faz os homens se apaixonarem pela atração da beleza prejudicará seu caráter e emoções, destruirá sua vontade e moralidade.
O rei Kiet da dinastia Ha, o rei Tru da dinastia An (Thuong) compuseram canções soltas e soltas. Eles tomam luxo por beleza e beleza, buscam prazer excessivo e desobedecem às regras. Não apenas isso, os Reis também permitem que as pessoas componham canções para elogiar essas coisas. No final, as dinastias Xia e An entraram em colapso.
A música antiga frequentemente se concentrava em sentimentos etéreos, unidade da natureza e louvor à natureza. A forma da música é tranquila e simples, a composição é harmoniosa, pura e frugal, fazendo com que os ouvintes sejam purificados de corpo e mente, unidos ao céu e à terra, com um sentimento de transcendência.
Embora a música antiga do Ocidente não mencionasse a "virtude", os músicos mais famosos escreveram músicas relacionadas à religião, porque naquela época as pessoas podiam sentir a grandeza da música. Os deuses, na música antiga, podem manifestar a divindade digna, elegante e nobre forma, fazendo com que os ouvintes tenham o sentimento de divindade, purificando corpo e mente, deixando o mundo mundano e entrando no reino dos céus.
Mais tarde, a música seguiu o fluxo constante da história e se transformou. A música das pessoas modernas de hoje, como a música Techno, a música Pop, o Rock and roll e muitos outros gêneros, não só não pode fazer os ouvintes purificarem seus corações, pelo contrário, há muitos sons e ruídos malignos, estimula fortemente os sentidos humanos e emoções, perturbando assim o equilíbrio dos órgãos internos do corpo. Ouvir muito desse tipo de música afetará a audição e terá efeitos negativos na saúde.
A principal razão para a degradação da música é que os pensamentos das pessoas estão se transformando, fazendo com que as pessoas não sigam mais o código moral, persigam a variação pessoal, expressem emoções sem limites e façam o possível para promover a música. O lado humano não sabe como procure o lado puro do deus, tornando a natureza demoníaca cada vez mais forte e, eventualmente, perdendo gradualmente o lado bom e belo das pessoas. Ouvir a música dessas pessoas não é perigoso?
(Traduzido de: https://tinhhoa.net/am-nhac-la-mot-phuong-thuoc-cuu-nguoi-nhung-cung-co-the-hai-nguoi.html)