A ópera é uma forma de arte sintética famosa no mundo. Os cantores de ópera transmitem mensagens através da música e da voz, não da linguagem corporal. A ópera é famosa nos países ocidentais, mas no Vietnã é uma nova forma que poucos cantores vietnamitas podem executar.

(Photo: O cantor de ópera Tung Lam pertence à trupe de arte líder mundial Shen Yun)
O que é música de ópera?
A ópera é uma forma de arte sintética famosa no mundo que nasceu em 1600 na Itália. Os cantores de ópera transmitem mensagens através da música e da voz, não da linguagem corporal. Além disso, a ópera é uma arte que exige que os cantores tenham uma voz aguda especial e uma forte fonte de energia para poder cantar esse tipo de música.
A ópera é frequentemente executada em conjunto com uma orquestra sinfônica. Além disso, a ópera também pode ser combinada com dança e dança. Este modelo é muito popular na França e nos países ocidentais.
Etapas de desenvolvimento do Opera no mundo
Fase 1: Primeira Ópera
A ópera nasceu na Itália, nessa época a ópera era popular e desenvolvida. Os primeiros dias da ópera marcaram o nascimento de dois tipos: a ópera majestosa e a ópera humorística. No entanto, não foi até o início do século 18 que a ópera inicial começou a mostrar sinais de declínio, dando lugar ao desenvolvimento de um tipo relativamente novo de ópera, a ópera clássica.
Fase 2: Ópera Clássica
Após o colapso da ópera no início do século 18, a ópera clássica começou a ser formada. A ópera clássica é um estilo de arte renascentista com base na música clássica vienense. Os músicos clássicos da época também tiveram grande crédito para a Ópera. A Reforma da Ópera ajudou a elevar o gênero, com os principais iniciadores sendo Christoph Willibald Gluck e Wolfgang Amadeus Mozart. Esses músicos tornaram a Opera muito mais rica. Ao mesmo tempo, desenvolva instrumentos musicais na direção da sinfonia.
Estágio 3: Ópera Romântica
No século XIX, este foi o período do desenvolvimento da Ópera romântica e extremamente rica. Nessa época, além das plataformas antigas, a ópera floresceu com muitos novos gêneros impressionantes. A ópera romântica está associada a nomes famosos como G. Verdi, M. Glinka, P.I. Tchaikovsky, M. Mussorgsky, Rimsky-Korsakov, A.P. Borodin… Seguido por ópera lírica. Desde sua estreia, esse gênero de ópera recebeu muito amor dos ouvintes. A música de ópera nessa época tinha muitas inovações estruturais, bem como a combinação de várias sinfonias e arranjos.