
(photo: Netmundi)
Quem é Ludwig van Beethoven?
Ludwig van Beethoven (1770-1827) foi um dos maiores e mais influentes compositores da tradição musical ocidental. Ele era um homem com uma personalidade inovadora e grande receptividade a todos os sentidos. Ele transformou sua música do estilo Clássico, cheio de pose e equilíbrio, para o estilo Romântico, caracterizado pela emoção e influência de outros elementos.
Ele é um compositor talentoso e escreveu suas obras para patrocinadores para organizar concertos comunitários, escreveu 9 sinfonias, 32 sonatas, uma ópera, cinco cópias de ensemble de piano e muitas obras de câmara. Ele pode ser um homem difícil e difícil de conviver, sente-se amargurado com a vida e isolado pela surdez desde muito jovem, embora nunca tenha sido casado. Ele se comunicava com as pessoas pedindo-lhes que fizessem anotações para que ele pudesse responder às suas perguntas.
Ele teve grande sucesso em sua carreira, bem como o reconhecimento do talento na sociedade em silêncio desde tenra idade. Diz-se que em sua nona estreia, ele não conseguiu ouvir os aplausos estrondosos do público e foi forçado a voltar para ver a reação ao ver a empolgação e os aplausos do público.
Quase todas as suas principais obras são repertórios de tendência padrão, e sua música é extremamente familiar para músicos e ouvintes em todo o mundo.
O celibato de Beethoven foi marcado por uma amarga luta interior pela perda gradual de forças até ficar 100% surdo, e algumas de suas obras mais importantes foram compostas ao longo de 10 anos, o último ano de sua vida, quando ele não conseguia ouvir . Morreu sozinho aos 56 anos.
Como Beethoven começou com a música?
Beethoven nasceu em uma família musical. Seu pai tentou transformá-lo em um prodígio, como Wolfgang Amadeus Mozart, mas não teve sucesso. No entanto, Beethoven conheceu Mozart em 1787. Nessa época, o jovem Beethoven já havia publicado a peça (Nove Variações sobre uma Marcha de Dressler) e havia sido escolhido como baixista contínuo da ópera Bon.
Após o encontro, Mozart falou sobre Beethoven: Esse jovem faria um grande nome e conquistaria seu lugar no mundo. Três anos depois, o compositor Joseph Haydn descobriu Beethoven, então violinista da Orquestra de Bonn, e o contratou.
Em 1792, Beethoven deixou Bonn, levando consigo vários instrumentos musicais, bem como memórias de uma época conhecida como "Foguetes de Mannheim" de Mannheim durante seu tempo com a Orquestra de Bonn. Estes também são trampolins de carreira e memórias que aparecem na maioria de seus trabalhos posteriores.
(Traduzido de: https://iecs.vn/beethoven/)