A música ajuda você a se concentrar? A resposta curta é sim!

(photo: Brain Talent)

No entanto, nem todas as músicas podem ajudá-lo a se concentrar. E nem todas as formas de ouvir música são tão eficazes quanto você deseja. Então, se houvesse uma série de playlists focadas em quantas horas de duração, você gostaria de saber? E também dicas ao ouvir música para ajudar a otimizar ainda mais sua capacidade de concentração.

Se você realmente deseja melhorar sua concentração e melhorar seu desempenho no trabalho, este artigo fornecerá um ótimo suporte. Vamos ver juntos!

Ouvir da MANEIRA CERTA ajuda você a manter o foco

A música ajuda você a se concentrar, mas também pode distraí-lo. É importante que você ouça a música certa e faça da maneira certa.

Então, como você pode ouvir música da maneira certa para ajudá-lo a se concentrar?

3 fatores a considerar antes de usar a música para trabalhar ou estudar
Esses fatores se baseiam na pesquisa da Dra. Stacey Dobbs e colegas e incluem:

A natureza da música. Se a música pop pode fazer você cantarolar, não fará bem o seu trabalho. Porque em vez de trabalhar, você está sentado cantarolando e cantarolando.

Dificuldade de trabalho. Você precisa entender o que está fazendo. A música é mais eficaz na execução de tarefas que não exigem muita informação, como matemática, resolução de problemas – coisas que exigem a capacidade de pensar logicamente. Por outro lado, se você ouvir música quando precisar ler muito material ou realizar tarefas mais complexas, a música não funcionará.

Sua personalidade. Existem diferenças nos ambientes de aprendizagem entre introvertidos e extrovertidos. Os introvertidos são mais produtivos quando estão em um ambiente silencioso e com pouco ruído. E reflexos mais fracos em testes de compreensão de leitura, como recordar informações quando há música de fundo. No mesmo teste, os extrovertidos tiveram desempenho superior em ambientes musicais.

Além dos três fatores acima, há um fator igualmente importante que você precisa prestar atenção é a sílaba e a lista de músicas que você escolher. Evite músicas com ritmo em constante mudança ou uma lista de muitos gêneros diferentes, pois você será distraído por eles.

De acordo com a lei das emoções de Yerkes-Dodson, somos menos eficazes em nos concentrar quando a excitação é muito baixa ou muito alta.

Instruções sobre como ouvir música para aumentar a concentração de forma eficaz

Escolha música sem letras, ritmo suave e moderado.
Considere a natureza da tarefa para decidir se ouvir música é apropriado para o trabalho.
Escolha um ambiente de trabalho com base em seus traços de personalidade.
Alternativamente, você pode aplicar uma técnica chamada RAM (Relaxation, Active Learning, and Memory Consolidation) de Ryan Levesque, fundador da Rocket Memory. Este é um método muito eficaz de aprender e trabalhar com música. Especificamente:

Antes de estudar por 3-5 minutos, escolha a música que você gosta (qualquer gênero serve), ouça-a para relaxar confortavelmente. O objetivo disso é colocar o cérebro no estado de operação mais ideal.
Em seguida, quando você começar a trabalhar, escolha para si música clássica sem letras para que seu cérebro possa receber e processar informações com mais eficiência. A música de Beethoven, Mozart, Tchaikovsky… é muito apropriada neste momento.
Finalmente, para o cérebro armazenar conhecimento na memória de longo prazo para referência futura, nada melhor do que música barroca, melódica e clássica. Você pode escolher músicas de Corelli, Handel, Bach.

(Postagem original: http://modafinilvn.com/nhac-giup-tap-trung-665/)