O nome completo do músico Beethoven é Ludwig van Beethoven, nascido em 16 de dezembro de 1770, em Bonn, Alemanha. Seu pai era Johann Beethoven e sua mãe era Maria Magdelena van Beethoven. Johann é um cantor tenor na igreja. Por causa das más circunstâncias da família, o pai de Ludwig esperava que seu filho fosse uma criança prodígio como o exemplo de Mozart, viajando pela Europa para sustentar a família. Mas Ludwig não conseguiu mostrar a vontade de seu pai, o pai ficou deprimido. Além disso, o pai de Ludwig era um bêbado, deixando o menino perdido, e então o jovem Beethoven tornou-se teimoso e brigou com o pai. Aqueles foram os primeiros dias miseráveis de Ludwig van Beethoven.

(Photo: etras.mus.br)
Aos 8 anos, Beethoven se apresentou oficialmente para o público ver. Aos 12 anos, Beethoven de repente se tornou um excelente pianista, com muitas perspectivas de futuro, e o arcebispo de Bonn o contratou para tocar, cujo salário Beethoven ganhava muitas vezes mais do que o de seu pai.
Aos 17 anos, o arcebispo viu o potencial promissor do piano de Beethoven, então o patrocinou para viajar para a Áustria com o objetivo de estudar a técnica avançada de piano do grande e famoso pianista Mozart em Viena, então Mozart tinha 30 anos. Mozart imediatamente viu o talento crescente de Beethoven, então ele deu mais instruções.
Ele ficou e foi aprendiz de Mozart por dois meses quando, infelizmente, recebeu a notícia da morte de sua mãe. Ele correu de volta para Bonn para lamentar sua mãe. Em 1792, aos 22 anos, interessou-se cada vez mais pelo piano e quis avançar mais, voltou a Viena, desta vez estudando a técnica de famosos pianistas vienenses como Haydn, Schenck, Albrechtsberger e Salieri. No mesmo ano, seu pai morreu e o irmão mais velho trouxe seus dois irmãos mais novos para a Áustria.
O irmão mais novo, Kaspar Karl Beethoven, mais tarde se tornou professor de música, o mais novo, Nikolaus Johann Beethoven, dirigia uma drogaria ajudado por Ludwig. Durante sua estada em Viena, os amantes da música o consideraram um precioso pianista. Seu talento é sempre virtuoso, seu nome ressoa na Europa. O fato é que ele teve uma colisão séria com Haydn, que o havia guiado antes.
Quando ele pensou que não aprendeu nada de novo em Hayd. Em contraste, Haydn provou que a Primeira Sinfonia que Beethoven compôs foi influenciada pela música de Haydn e Mozart, ou seja, Beethoven influenciou o estilo de escrita dessas duas pessoas. Há fofocas sobre Beethoven como uma pessoa orgulhosa e desagradável.
Aliás essa é quase uma característica comum de muitos astros ou astros que reinam nos ápices da fama e da glória. Também foi notado que Mozart também era irritável e presunçoso. Por culpa de sua música ser fortemente influenciada pela música de outras pessoas, ele decidiu encontrar algo novo ao direcionar seu futuro para o horizonte da música romântica. Falando da música de Beethoven, não podemos deixar de ignorar os dois solos de piano "Moonlight" (sonata para piano "Moonlight") e o solo de piano "Waldstein" que executou entre 1801 e 1802.
A princípio, Beethoven se apaixonou por uma garota chamada Elisa e se apaixonou por criar a obra imortal "Para Elise". O livro diz que ele tem uma figura pequena, seu cabelo geralmente é bagunçado, parece um artista romântico, descuidado com a vida e mais trágico, ele tem cicatrizes no rosto. Em 1795 ele se apaixonou por uma jovem, bela e charmosa cantora de ópera Magdalene Willmann em Viena, ele a pediu em casamento, mas ela recusou categoricamente, porque o achava um homem feio e de mau humor. . Desde então, Beethoven tem sido um fracassado e um solitário apaixonado. E justamente por não ter mulher e filhos, dedicou todo o seu tempo a desenvolver seu talento musical.
Traduzido de: hoangvanart.com